Curta e Siga


Drenagem Linfática Manual é tratamento para doença venosa





Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Drenagem Linfática Manual é tratamento para doença venosa.





A doença venosa crônica é um problema que afeta as veias das pernas, que levam o sangue de volta ao coração. Em pessoas com doença venosa crônica, as veias não funcionam adequadamente, podendo causar um acúmulo do sangue nas pernas e nos pés. O tratamento da doença venosa crônica é focado na redução de sintomas como inchaço, tratamento de problemas de pele, prevenção e tratamento de úlceras e melhora do fluxo sanguíneo das pernas.

Para melhorar esse fluxo sanguineo dos membros inferiores, a Drenagem Linfática Manual é recomendada. Como é uma técnica não invasiva, traz o benefício de  promover relaxamento do indivíduo, reduzindo a estase sanguínea e incentivando o retorno venoso. Assim, proporciona a desintoxicação do tecido intersticial, como também a melhora da oxigenação e da nutrição celular, minimizando seu quadro clínico e influenciando positivamente a qualidade de vida (QV) dos indivíduos. É parte integrante do tratamento de Fisioterapia Vascular.

Aliado a Drenagem, o simples ato de levantar as pernas acima do nível do coração durante 30 minutos, três ou quatro vezes por dia, pode reduzir o inchaço e melhorar o fluxo sanguíneo nas veias. Melhorar o fluxo sanguíneo pode acelerar a cicatrização de úlceras venosas. No entanto, pode não ser prático para algumas pessoas elevar as pernas várias vezes por dia. Para ser eficaz, é importante elevar as pernas acima do nível do coração; simplesmente colocar as pernas em um banquinho faz pouco para melhorar a drenagem do sangue das pernas.


Espero que você tenha gostado da abordagem. Segue a gente nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e no Youtube. Entre no grupo do Whatsappe no grupo do Telegram

Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

Nenhum comentário

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!