Curta e Siga


Autodrenagem facial ajuda a melhorar inchaço no rosto





Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Autodrenagem facial ajuda a melhorar inchaço no rosto.





Tem percebido o seu rosto mais inchado durante esse período de distanciamento social? Mas isso tem solução. São chamadas de "bolsas". A pele é a parte do corpo que mais sente os efeitos da quebra de rotina no distanciamento social e as mudanças nos horários de sono e alimentação.  São o volume em excesso que aparece na pálpebra inferior dos olhos. Podem ter diferentes causas: inchaço, flacidez da pele, aumento local da gordura ou retenção de líquido. É diferente das olheiras, que caracterizam-se pelo aprofundamento da pálpebra inferior e escurecimento local. Mas não se engane: elas podem coexistir.

Como prevenir? 

Mantendo uma rotina o mais saudável possível. Por exemplo, dedicando um tempo de sono adequado para sua faixa etária, com boa qualidade, além de praticar exercícios físicos e ter uma alimentação balanceada, evitando alimentos com muito sal e ingestão de álcool em excesso.

A autodrenagem também ajuda. O indicado é realizar a drenagem facial pela manhã. A profissional recomenda que, antes de começar, você esteja com a pele limpa, prenda o cabelo, e aplique um hidratante de sua preferência no rosto e no pescoço, assim os dedos deslizam mais facilmente na pele

Faça os seguintes movimentos:

Pescoço

  • Com as pontas dos dedos, faça movimentos circulares (10 vezes) na região acima da clavícula - popularmente chamada de "saboneteira". 
  • Deslize os dedos ou faça movimentos circulares suavemente pelo pescoço, de cima para baixo, em direção à clavícula (5 vezes).

Queixo e boca

  • Com os dedos, estimule a região atrás do lóbulo da orelha. Faça movimentos circulares (10 vezes).
  • Forme um "V" com os dedos  indicadores e médios e encaixe na mandíbula. Deslize do queixo em direção ao lóbulo da orelha, pressionando levemente (5 vezes).
  • Deslize os dedos, partindo da região próxima à boca em direção à orelha (5 vezes).

Nariz

  • Deslize os dedos da lateral do nariz até a orelha (5 vezes).

Olhos

  • Faça movimentos circulares com os dedos na região temporal próxima ao canto externo dos olhos (10 vezes).
  • Deslize suavemente os dedos partindo da região lateral dos olhos em direção à orelha (5 vezes).
  • Na pálpebra inferior, deslize suavemente os dedos em direção à orelha (5 vezes).
  • Deslize os dedos da pálpebra superior do canto interno do olhos até o canto externo. Em seguida, leve em direção à orelha (5 vezes).

Testa

  • Com as palmas das mãos, deslize do centro da testa em direção às orelhas (5 vezes).

No fim, repita o processo e, se for necessário, reaplique o creme.




Espero que você tenha gostado da abordagem. Segue a gente nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e no Youtube. Entre no grupo do Whatsappe no grupo do Telegram

Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

Nenhum comentário

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!