sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Drenagem Linfática é uma arma poderosa na Fisioterapia Dermato-Funcional


>




http://www.aprimori.com.br/wp-content/uploads/2016/07/drenagem.jpg

Eu posso estar exagerando mas a Drenagem Linfática é a grande arma da Fisioterapia Dermato-Funcional para tratamentos tanto faciais como corporais. A drenagem linfática é uma técnica que tem por objetivo estimular o sistema linfático - uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo - a trabalhar de forma mais acelerada. Entre os principais benefícios do método estão a redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite e até o relaxamento corporal.

A função da drenagem linfática é retirar a linfa que fica acumulada entre as células, o que pode ser ocasionado por um retardo da pessoa na produção da linfa, por exemplo, ou por dificuldades da absorção por parte das células. Com essa estimulação, há a diminuição do inchaço e melhora da celulite. O procedimento melhora também a circulação em geral, relaxa o corpo e pode atuar discretamente no combate a gordura localizada - uma vez que a massagem aumenta o metabolismo do local.

Das dúvidas que mais são escutadas pelas fisioterapeutas, é importante destacar que a drenagem não emagrece, não precisa ser feita com oleo ou creme e pode ser feita em gestantes.
O importante é que os efeitos da atuação da drenagem linfática na Fisioterapia Dermato-Funcional está sendo cada vez mais estudados e que artigos científicos e materiais ajudam a atualização do profissional.
Conheça um CD de Fisioterapia de Dermato-Funcional que traz atualização completa para profissionais.
Para a fisioterapeuta que atua com na Dermato-Funcional é cada vez mais importante o uso da Drenagem Linfática. Os beneficios são imensos.
Até a próxima!

Receba informações sobre Sua Saúde no Email

Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!

Comment

facebook

Outros Posts Sobre Saúde


Receba no seu Email:

Dúvidas? Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Todos os posts deste blog