Sete benefícios da drenagem linfática






http://levitypilates.com.br/wp-content/uploads/2014/10/drenagem-linfatica-3.jpg

Drenagem linfática é o descongestionamento dos vasos linfáticos, potencializando o seu bom funcionamento, reduzindo acúmulos de líquidos e edemas.

Saiba sobre sete benefícios da drenagem linfática

1 – Reduz o acúmulo de líquido - Com os movimentos suaves realizados sobre a pele, levemente mobilizamos os líquidos de volta para seus capilares.

2 – Trata o aspecto celulítico provocado por líquidos entre as células - A drenagem linfática trata sim a celulite, mas somente aquelas provocadas pelo acúmulo de líquido. As celulites formadas por gordura localizada, flacidez ou outro motivo que não seja edema, permanecerão se não houver outro tratamento.

3 – Elimina a sensação de inchaço - No verão, tendemos a ter uma sensação de inchaço que é resolvido através da drenagem. Por este motivo, também é bastante procurada pelas gestantes.

4 – Provoca relaxamento - Os movimentos suaves da drenagem também promovem relaxamento, combatendo o estresse.

5 – Reduz medidas - Após a sessão, podemos perceber que a retirada do acúmulo hídrico mandou embora alguns centímetros.

6 – Melhora a circulação sanguínea - Os movimentos realizados em sentido dos capilares ajudam no retorno venoso através dos estímulos manuais.

7 – Libera toxinas - Além de drenar os líquidos, também mobilizamos as toxinas que ficam circulantes em nosso corpo.

Apesar de todas as vantagens, a drenagem não é para todo mundo – quem tem algum risco vascular, como insuficiência cardíaca, trombose ou hipertensão descompensada não deve fazer, assim como pessoas com alguma infecção, já que há risco de as células infecciosas caírem no sistema linfático e se espalharem pelo corpo. Em relação às grávidas, existe apenas uma restrição até os três meses de gestação; depois disso, elas podem fazer, mas sempre com orientação médica.
Sete benefícios da drenagem linfática Sete benefícios da drenagem linfática Editado por saude.chakalat.net on 05:11 Nota: 5

Nenhum comentário:

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!

Tecnologia do Blogger.