quinta-feira, 7 de julho de 2011

Escleroterapia


>




A Escleroterapia é uma técnica indicada para a remoção de microvarizes faciais ou dos membros inferiores.

É um método ambulatorial e não cirúrgico, onde através da injeção de substâncias esclerozantes, ocorre uma “irritação “ desses microvasos , com posterior fibrose (endurecimento) e obstrução ao fluxo sanguíneo.

Logo após as sessões, é preciso repouso com as pernas . Não sendo permitido atividade física por 4 horas após o término da sessão. No dia seguinte, a paciente já está liberada para as atividades habituais.

Os resultados não são imediatos à realização do procedimento, sendo necessário alguns dias para se observar a melhora, assim como não é em apenas uma sessão que se obtém os melhores resultados.

Todas as pacientes são orientadas para eventuais insucessos do tratamento. Entre esses, há o não desaparecimento total das microvarizes, assim como eventuais complicações que podem ocorrer, mesmo em número muito reduzido de casos, e que seriam: irritação cutânea, flebite, úlceras (feridas), hematomas e manchas escuras. Na maioria dos casos essas complicações não são permanentes, apresentando melhora com o tempo e com o uso de medicação apropriada.

Para melhores resultados recomenda-se a drenagem linfática, atividade física , orientação alimentar.

Receba informações sobre Sua Saúde no Email

Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!

Comment

facebook

Outros Posts Sobre Saúde


Receba no seu Email:

Dúvidas? Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Todos os posts deste blog