sábado, 16 de julho de 2011

Contra indicações da Drenagem Linfática






A circulação linfática é um meio de transporte dentro do nosso corpo, assim sendo, ela distribui a linfa de gânglio para gânglio, de forma tal a manter o equilíbrio corporal.

A estimulação desta circulação propicia a distribuição de líquidos e estimula a diurese pelos rins. Com o estímulo renal ocorre um aumento da metabolização de substâncias e com isso a eliminação de toxinas.

Por outro lado, a circulação linfática também pode distribuir pelo corpo alguns agentes infecciosos como os vírus, bactérias e fungos, e, também pode distribuir pelo corpo células cancerígenas.

Assim sendo, pessoas que apresentem processos infecciosos e qualquer tipo de câncer estão contra-indicadas a fazer sessões de drenagem linfática.

Ao fazer drenagem linfática com os requisitos citados acima pode haver aumento da disseminação tanto da infecção quanto do câncer piorando ambos os quadros.

Outra contra-indicação da drenagem linfática é a presença de varizes severas.

As varizes são vasos dilatados que apresentam circulação deficiente. Esta dollya1cirulação deficiente pode provocar a formação de trombos(coágulos) no interior destas veias.

A drenagem linfática, por conter manobras de bombeamento pode provocar o deslocamento deste trombo que se encontra no interior da veia para algum vaso importante e com isso provocar quadros como: AVC (acidente vascular cerebral), IAM (infarto agudo do miocárdio), TVP (trombose venosa profunda) e embolia pulmonar.

Estes quadros podem surgir dependendo da região em que o trombo se deslocará, podendo acometer vasos importantes do corpo resultando em quadros graves e muitas vezes com sequélas irreversíveis.

A drenagem linfática é contra-indicada para:

Pessoas que tem infecções agudas, tumores, cancro, abcessos e nódulos não estudados

Descompensação cardíaca

Trombose venosa profunda

Tromboflebites

Erisipela

Hipertireoidismo

Arteriosclerose avançada

Hipertensão arterial.

Se tiver alguma questão ou quiser deixar o seu testemunho, responderei com a maior brevidade possível.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...