Importância da Drenagem Linfática no pós operatório





O procedimento de pós-operatório é tão importante de ser realizado quanto a cirurgia propriamente dita, a fim de se obter os resultados esperados e evitar sequelas comprometedoras.

Hoje, sabe-se que quanto antes se fizer drenagem linfática, melhor será o resultado final e menor será a formação de fibroses pós-operatórias.

Além disso, a drenagem pós-cirúrgica deve ser feita no corpo todo para estimular a circulação linfática geral. No entanto, na área operada o trabalho deve ser mais detalhado.
A drenagem linfática manual é comprovadamente eficaz no pós -cirúrgico.

O paciente apresenta linfoedema secundário causado pela ruptura de vasos venosos e linfáticos.

Os movimentos suaves e rítmicos da Drenagem Linfática Ajudam a eliminar o edema que se instala no pós-operatório, diminuindo dor, inchaço e outras conseqüências da cirurgia.

A retirada do edema, faz com que haja uma concentração maior de oxigênio e nutrientes, na área afetada, facilitando o processo de cura.

Sendo uma técnica de Manobras que auxilia o pós-cirúrgico e outros fatores do corpo humano, exige um conhecimento específico. Recomenda-se que seja executado por profissionais.

Deve-se salientar que todo o tratamento só deve ser iniciado após indicação médica.
Importância da Drenagem Linfática no pós operatório Importância da Drenagem Linfática no pós operatório Editado por ADMIN on 13:51 Nota: 5

Um comentário:

  1. Estou divulgando o meu blog !!!
    http://coisinhadexiquinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!

Tecnologia do Blogger.