História do metodo Vodder





A Técnica da Drenagem Manual foi desenvolvida pelo casal Estrid e Emil Vodder, na Dinamarca, na década de 30. Dr. Vodder, fisioterapeuta, iniciou suas experiências em pacientes acometidos por gripes e sinusites, executando movimentos suaves e monótonos de rotação nas cadeias ganglionares do pescoço. Em 1936, Dr. Vodder apresentou resultados de suas investigações em uma exposição de saúde (Sauté e Beauté em Paris).

Animado pela eficácia dos resultados obtidos com a terapia, o casal Vodder deu continuidade a seu trabalho, fundando uma escola na França e posteriormente em Kopenhagem, na Dinamarca, onde durante muitos anos transmitiram seus conhecimentos e experiências a outros profissionais.

Os estudos efetuados em relação ao Sistema Linfático, trouxe o endosso teórico-científico sobre o que a prática já comprovada, sedimentando a técnica até nossos dias. Segundo Dr. Vodder, a técnica consiste nas seguintes palavras: "Suavidade, harmonia, ritmo e flexibilidade na munheca."

Em 1978, Emil Vodder abriu pessoalmente o I Congresso Internacional da Associação para Drenagem Linfática Manual, na Áustria, com as seguintes palavras: "Acredito que virá o tempo em que a maior meta da humanidade será ajudar o próximo. As pessoas que trabalham com a Drenagem Linfática Manual, entenderão que a colaboração e a compreensão mútuas, serão necessárias para a mobilização de forças positivas. Estas forças não são compreendidas, porque não são mensuráveis, mas o paciente sente energia, ele restabelece a saúde mais rapidamente.
História do metodo Vodder História do metodo Vodder Editado por ADMIN on 13:43 Nota: 5

Nenhum comentário:

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!

Tecnologia do Blogger.