Indicações da Drenagem Linfatica






cofim drenagem infatica

A Drenagem Linfática é um tipo de massagem que estimula o sistema linfático e faz com que o seu organismo funcione melhor. O sistema linfático é responsável por remover as toxinas do seu corpo

Esse sistema funciona mais ou menos assim: suas células recebem oxigênio através da respiração, e isso faz com que elas funcionem. Mas dessa função sobra uma sujeirinha, que são as toxinas. Essas toxinas são recolhidas pelo sistema linfático e eliminadas pela urina. Quando as células eliminam essa sujeira bem rapidinho, ela fica apta a receber mais oxigênio e funcionar melhor.

Vários fatores influenciam para o bom funcionamento do sistema linfático, como os hábitos alimentares, as alterações hormonais e circulatórias, e os processos inflamatórios. Quando o sistema circulatório e/ou linfático não cumpre corretamente suas funções, o corpo fica sobrecarregado por excesso de líquidos que não consegue absorver. Na maioria dos casos, esse fenômeno se traduz por sintomas como retenção de líquidos, celulite, peso nas pernas e o aparecimento de edema (inchaço), mais conhecido como linfedema. Para melhorar esses sintomas e reverter o quadro, é realizada a drenagem linfática manual.

A massagem de drenagem linfática manual é aconselhada a todas as pessoas em geral, como forma de tratamento ou prevenção, no entanto, não é recomendada em casos de: infecções agudas, descompensação cardíaca, trombose venosa profunda, tromboflebites, erisipela, hipertireoidismo, asma brônquica, arteriosclerose avançada, hipertensão arterial ou em casos de doença maligna, em estado de evolução.
Material para estudo de Estética Facial e Estética Corporal. Clique aqui! 

Indicações da Drenagem Linfatica Indicações da  Drenagem Linfatica Editado por ADMIN on 18:40 Nota: 5

Nenhum comentário:

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!

Tecnologia do Blogger.