Indicações Terapêuticas da Drenagem Linfática







A drenagem linfática é uma técnica de massagem que tem por objetivo estimular o sistema linfático - uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo - a trabalhar de forma mais acelerada. Entre os principais benefícios do método estão a redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite e até o relaxamento corporal.

A massagem de drenagem linfática manual é uma terapêutica multi-facetada e prática comum no tratamento das pernas pesadas/cansadas, principalmente de pessoas que passam muito tempo sentadas ou de pé e têm uma vida sedentária, resultando no aparecimento edemas, varizes, hematomas e nódoas negras nas pernas.

É ainda aconselhada enquanto tratamento contra a celulite, como adelgaçante, anti-stressante, anti-envelhecimento, tratamento de acne e rosácea, sinusite, rinite e otite, enxaquecas, artrose, artrite, gota, tendinite; assim como no combate do Síndrome Pré-Menstrual, problemas circulatórios, edemas da gravidez, pós-operatórios e pós-traumáticos; linfedemas primários e secundários.

Como alivia hematomas e inchaços, é uma massagem apropriada para situações de pós-operatório e de recuperação de cirurgia estética, oncológica, ortopédica ou dentária, bem como tratamentos de queimadoras e cicatrizes.
Indicações Terapêuticas da Drenagem Linfática Indicações Terapêuticas da Drenagem Linfática Editado por ADMIN on 09:41 Nota: 5

Nenhum comentário:

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!

Tecnologia do Blogger.